Produto com defeito. O que fazer?

Para análise de troca, as seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

- Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de um ano;

- Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;

- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e,em até trinta dias corridos será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo

Para solicitar uma análise de troca de produtos comprados em lojas físicas, leve a peça em qualquer loja física própria, de preferência na mesma em que a compra foi realizada.

Se compra foi feita em uma franquia, solicitar a análise somente na própria loja onde realizou a compra ou em uma loja própria.

Se as compras foram feitas na loja online, levar em qualquer loja física própria ou seguir os seguintes passos:

1º) Enviar peloFale Conosco (escolhendo as opção “Criticas ou Sugestões”) as informações abaixo:

- Qual a referência da peça a ser analisada. Esse número fica disponível na etiqueta afixada na peça ou na Nota Fiscal do pedido;

- Descrever qual o defeito alegado da peça;

- Informar o número do pedido em que ela foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que a mesma possa ser localizada no sistema.

2º) A equipe da loja online solicitará um código de postagem gratuito para que a peça possa ser enviada para o nosso centro de distribuição. É necessário informar o endereço atualizado para o envio. A embalagem deve conter:

- A peça a ser analisada;

- A nota fiscal da compra.

3º) Comunicar pelo Fale Conosco que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo.

Quando der entrada em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica da Jogê, para que seja avaliado por um técnico têxtil. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível, feito o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.

- Troca autorizada:

O cliente poderá escolher receber a mesma peça, desde que ela esteja disponível em estoque ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a devolução desse valor. O SAC informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

- Troca não autorizada:

Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta gratuitamente. O SAC informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Jogê imediatamente devolverá o produto;

- Produtos enviados sem aviso prévio ao SAC serão devolvidos ao consumidor;

- Os envios para análise de troca também podem ser realizados nas lojas físicas próprias Jogê. Essa opção não é válida para franquias e multimarcas autorizadas. Faça contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto.

Atenção:

- A Jogê se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

• A embalagem do produto está violada;

• O produto apresenta avarias;

• Produto físico em desacordo com o solicitado no pedido, com a descrição e ficha técnica do produto, com a cor e tamanho do produto.

A Jogê não se responsabiliza, caso o pedido seja recebido sem as conferências descritas acima.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Veja abaixo os critérios detalhadas sobre uma Devolução:

DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada.

A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela Loja Online. Não é possível efetivar a desistência em uma loja física.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

- Clique no link de Troca Fácil aqui;

- Digite em “Clique para iniciar”;

- Digite o número do seu pedido e clique em “Buscar Pedido”;

- Digite o mesmo endereço de e-mail utilizado para realizar a compra (não é possível utilizar outro endereço de e-mail, que não será reconhecido) e clique em “Continuar”;

- Escolha os itens do pedido que deseja trocar ou devolver, optando por “Troca” ou “Devolução”. Clique em “Continuar”;

- Escolha entre as opções o motivo pelo qual está realizando a troca/devolução. Clique em “Continuar”;

- Clique na opção de postagem disponível para realizar o envio da troca/devolução o nosso centro de distribuição;

- Confirme e finalize;

Você receberá por e-mail o código de postagem/coleta com todas as instruções sobre como utilizá-lo. Em caso de dúvidas, envie uma solicitação pelo nosso Fale Conosco.

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, o processo de devolução será realizado e o estorno do valor da(s) peça(s) devolvida(s) solicitado ao cartão de crédito ou reembolso. Assim que isso acontecer, o SAC enviará um e-mail informando.

CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Jogê imediatamente devolverá o produto;

- Produtos enviados sem aviso prévio ao SAC, serão devolvidos ao consumidor.

- A Jogê se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados não decorreram um defeito de fabricação do produto;

- O valor do frete, se houver, não será incluído no estorno, caso seja feita devolução parcial dos itens. Este é feito considerando apenas o valor pago pelas peças devolvidas; O estorno do frete é feito apenas para devoluções completa do pedido;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Se o pedido já tiver sido faturado, a JOGÊ fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

• Em compras realizadas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;

• Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

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